quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Deus usa os jovens

por Steve Cordle, www.crossroadsumc.org
João e Maria são duas figuras muito imponentes do Novo Testamento e na história do relacionamento de Deus com o mundo. Mesmo tendo chamados distintos, eles também tinham algo em comum.
João foi chamado para ser um dos 12 apóstolos. Ele seguiu Jesus no ministério por 3 anos e eventualmente se tornou conhecido como “o discípulo que Jesus amou”. Ele escreveu o Evangelho de João e várias cartas do Novo Testamento.
Maria era a mãe de Jesus, que foi visitada por um anjo que anunciou que ela daria luz miraculosamente ao Salvador do mundo. João e Maria permaneceram juntos perante Jesus enquanto ele morria na cruz, e Jesus deu a João a responsabilidade de cuidar da sua mãe, Maria.
O que eles tinham em comum? Eles eram ambos adolescentes quando Deus os chamou para servir em suas atribuições. Deus claramente quer que os adolescentes O sirvam.
É bem documentado que a maioria das pessoas vieram a Cristo antes dos seus 18 anos. Se queremos ganhar o mundo para Cristo, faz sentido focar em alcançar este grupo mais aberto e responsivo. Mas também devemos fazer que isso seja um ponto para dar aos jovens crentes sua primeira experiência de liderança antes dos seus 18 anos.
Adolescentes são naturalmente influenciados pelas pessoas ao seu redor. Sendo assim, treinar os jovens para tornarem-se líderes faz sentido; temos que equipá-los para influenciarem uns aos outros para Jesus. Liderar uma célula também formará a auto-imagem deles como servos de Jesus. Pelo resto de suas vidas será a norma discipular outros porque isto fez parte dos seus anos de formação. Treinar e implantar jovens em céluas e como líderes fortalecerá a habilidade da igreja de alcançar e discipular o mundo.
Comentários?
Steve - via  Blog Joel Comiskey

0 comentários:

Postar um comentário