segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Desenvolvendo Novos Líderes


por Mario Vega, www.elim.org.sv
A multiplicação é crucial no ministério celular. Conforme as células multiplicam, fica disponível mais espaço para os cristãos exercerem seu ministério e mais pessoas são alcançadas para o Evangelho. A influência da igreja por toda a cidade se expande e, acima de tudo, mais discípulos são feitos para Jesus Cristo em uma igreja no modelo do Novo Testamento de casa em casa.
Mas a multiplicação não pode ocorrer a menos que haja uma multiplicação da liderança. O desenvolvimento de novos líderes cabe principalmente à liderança atual. Como em muitas áreas da vida, uma pessoa só aprende a ser um líder através da prática. É necessário que os líderes abram espaço para a participação, a fim de delegar aprendizes com funções significativas dentro da célula. Embora o líder guie a célula, a sua liderança deve ser focada no desenvolvimento de novos líderes. Sua tarefa é abrir um espaço de participação para os membros do núcleo. Assim, as melhores células desenvolvem equipes de ministros. O anfitrião, o líder assistente e um secretário encarregado de preencher o relatório celular fazem parte dessa equipe. A ideia é proporcionar a mais ampla participação possível das pessoas da célula, com o objetivo de desenvolver novos líderes.
O papel do líder não é monopolizar todas as funções dentro da célula; pelo contrário, é delegar o máximo possível para que outros possam participar da obra do ministério.
Mario

0 comentários:

Postar um comentário