quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Os Valores do Trabalho Celular

por Mario Vega, http://www.elim.org.sv/
Ao falar sobre o modelo celular, muitas pessoas continuam ligando-o com o crescimento da igreja. Eles acham que ao adotar o modelo celular terão uma igreja enorme. Mas se nós olharmos atentamente, vamos perceber que igrejas enormes são mais exceções do que a regra do movimento celular. O verdadeiro propósito do ministério de células não é estritamente o crescimento numérico, mas um retorno ao modelo do Novo Testamento e aos valores fundamentais do cristianismo.
Se o objetivo é se tornar uma igreja enorme, o pastor ficará preocupado principalmente em como multiplicar as células, qual é o papel do líder, quanto tempo leva para multiplicar uma célula, e assim por diante. Estas questões refletem o desejo de encontrar a chave mestra que de alguma forma vai abrir o caminho para se tornar uma super igreja. Mas ao se concentrar no crescimento, pode-se negligenciar aspectos essenciais da vida cristã, como o discipulado, o uso dos dons, o ministério dos crentes, e da comunidade como o corpo de Cristo.
O foco deve ser o fundamento bíblico do ministério de células. Os valores e princípios são o essencial. Eles são inalteráveis​​, porque são governados pela Palavra de Deus. Os modelos, ao contrário, não são transferíveis, eles não devem ser copiados. Infelizmente a maioria das perguntas que as pessoas fazem estão relacionadas ao modelo e não aos valores e princípios. Mas estes são os que dão vida ao modelo, e não o contrário.
Comentários?
Mario

0 comentários:

Postar um comentário