quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jesus o Melhor Líder de Célula de Jovens

A célula de jovens de Jesus
Jesus pegou 12 jovens (Sua célula de jovens) e os treinou para que fossem transformadores de nações. Ele abriu o caminho para o trabalho com jovens. No tempo de Jesus, os discípulos (Talmúdico) eram geralmente adolescentes. Perguntaram a Pedro: “Não paga o seu mestre os impostos do templo?”. Jesus mandou que ele encontrasse uma moeda de quatro dracmas (Mateus 17:27). O imposto de duas dracmas era pago por todos aqueles com idade superior a 20 anos, indicando que dos 12, apenas Pedro não era adolescente.
Jesus compartilhou Sua vida
Um Rabi, como Jesus, tinha discípulos que queriam ser como ele. Jesus viu quem eles se tornariam e da mesma forma Paulo disse a Timóteo: Sejam meus imitadores assim como sou de Cristo.: 1 Coríntios 11:1. Jesus compartilhou intimamente sua via com estes adolescentes, então quando a sua missão na terra terminou, eles continuaram a refletí-Lo assim como ele refletira a Seu Pai.
Jesus modelou o poder do discipulado como estilo de vida.
Jesus olhava para o improvável
Nos dias de Jesus, uma pessoa de 12 anos procuraria um rabi e perguntaria: “Posso ser como você?” Se o rabi decidisse que ele não era adequado, ele provavelmente procuraria fazer parte dos negócios de sua família; mas se o rabi percebesse que havia possibilidade para desenvolver o seu potencial para que este jovem se reproduzisse nele, este jovem seria convidado a ser seu discípulo. Jesus mudou isto, aproximando-Se dos adolescentes. Pedro e André estavam no ramo de pesca da família, supostamente tidos como “fracassados”, mas Jesus disse: “Venham, Me sigam…”Mateus 4:19. Ele viu jovens que reproduziriam Seu trabalho e Seu caráter.
Temos que ver nossos adolescentes através da ótica e da visão de Jesus, que escolheu jovens “fracassados” e iletrados, e os tornou em transformadores de nações, muitos dos quais que, como seu rabi, entregariam sua vida para uma morte cruel (1 Coríntios 1:27).
Jesus servia de coração 
Jesus modelou a servidão trazendo aspirações de grandeza contrárias ao mundo: o primeiro era o ultimo, vida era morte. 7% do que recebemos é a palavra falada, 93% da vida que vivemos. Jesus deu 100% de mensagens enquanto modelava a grandeza do Reino aos Seus adolescentes, servindo-os como um grupo / célula, como indivíduos e discipulando-os a fazer o mesmo.
Jesus passava tempo de qualidade com Seu Pai 
Jesus não deixou o ministério o distrair, mesmo quando isso significava abdicar do sono:  Relacionamento com o Pai, devoção ao ouvir e fazer o que o Pai disse que estava no centro de quem Ele era e o DNA de discipular adolescentes que conheceriam Seu pai intimamente.
Cumprir com o seu ministério nunca pode ser mais importante do que relacionar-se. Um líder de célula de jovens é a pessoa que o Pai está preparando para ser Sua noiva. Agradar ao Pai e receber todo o apaixonante amor do nosso Noivo e Rei deve ser nosso DNA para alcançarmos uma geração que tem o potencial para completar a grande comissão fazendo seus discípulos para Jesus.
Jesus abriu o caminho entregando Sua própria vida. A maioria de Suas “células de jovens” seguiram o Seu exemplo entregando suas próprias vidas.
Daphne - via via  Blog Joel Comiskey

0 comentários:

Postar um comentário