quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Seja Criativo ao Integrar

Por Rob Campbell, www.cypresscreekchurch.com
Integrar pessoas na vida da célula não significa apenas atender aos encontros da célula semanalmente. Integração significa se unir com outros em um grupo de relacionamentos. Uma senhora disse recentemente: “Meu marido está fora do seu elemento durante a nossa célula, mas quando nosso grupo ministra sobre esportes num bairro pobre, ele ganha vida”.
Numa pesquisa recente, 67% dos Americanos resistem às mudanças. Eu preciso confessar que eu não entendo esta realidade. Estou na minoria. Eu abraço as mudanças. Eu gusto de mudança. Eu sei que sou doente! Mas pense, eu não estou na mudança pela mudança em si. Estou, entretanto, para mudanças que mantenham as coisas frescas, empolgantes, cheias de vida e encurrale o mundano.
É tempo para um despertar na sua célula? Certamente você já ouviu a frase: “Familiaridade gera o descontentamento”. Talvez uma mudança em como você faz a sua célula seja necessária. Esta mudança pode atrair aqueles que reduzem a vida da célula à apenas comparecimento nas reuniões. Seu desejo de integrar outros apenas pode expandir se você pensar criativamente. Deixe-me compartilhar algo sobre como você pode querer mudar a vida da sua célula.
Com propósitos ilustrativos, vamos concordar que uma célula saudável se reúna semanalmente. Joel é um grande advogado de tal pensamento e eu concordo. Reunir-se semanalmente não significa que a célula tenha que fazer o mesmo toda semana. Não está errado? Por exemplo, como seria se a sua célula se reunisse nas primeiras e terceiras semanas do mês para uma reunião “tradicional”? Em outras palavras, células conectam-se com Deus e com os outros numa sala cheia de louvor, discussão, oração e mais. Eu creio que já há muito riso, encorajamento e outras coisas na casa.
Continuemos. Agora, como seria se na segunda semana de cada mês a sua célula servisse o bairro? Por exemplo, sua célula sediaria um churrasco gratuito para seu quarteirão, limpasse os parques do bairro ou enfeitasse um jardim de um asilo do bairro. Certamente sua adoração pareceria diferente nesta semana!
Ademais, e se sua célula servisse a cidade na quarta semana de cada mês? Sua célula poderia alimentar os desabrigados, limpar as folhas do parque da cidade ou reabastecer o banco de alimentos central. Estou convencido de que a célula deve permear a vizinhança e a cidade com o amor de Cristo. A metodologia sugerida descrita acima ajudará em uma batalha contra o mundano. Saia das quatro paredes. Seja visível. Encontre necessidades. Seja as mãos e os pés de Cristo. Eu creio que você encontrará nova vida no seu grupo de relacionamentos ao server os outros.
Comentários?
Rob

0 comentários:

Postar um comentário