terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Concentrando em Uma Coisa

por Mario Vega, http://www.elim.org.sv/
Antes de adotar o modelo de células, a igreja Elim tinha muitos ministérios evangelísticos e atividades. Nós, como a juventude da igreja, éramos os que dedicavam nosso tempo para esse fim. O desejo de alcançar o perdido era tão forte que nós evangelizávamos nos ônibus, parques, cinemas, centros esportivos, ruas, mercados, aeroportos e em quaisquer locais onde havia grande concentração de pessoas.
Nós organizávamos um “quadro” para a juventude, e eu era o responsável pelo fornecimento da leitura evangelística. Meu trabalho era contatar várias instituições a fim de adquirir folhetos evangelísticos. Eu tinha todo um sistema de correspondência postal através do qual eu recebia milhares desses panfletos o tempo todo. Nós distribuíamos esses panfletos por toda São Salvador e pregávamos o evangelho como e da forma que podíamos. Usamos algumas estratégias inusitadas para aquela época, como bexigas, marchas, músicas, posteres, etc…
Entretanto, quando iniciamos o trabalho em células, descobrimos que poderíamos ser ainda mais consistentes e divulgar mais permanentemente através dos encontros nos lares. Ademais, havia outra vantagem importante: aqueles que foram salvos recebiam follow-up natural e efetivo. Isto é algo que não ocorria muito nas estratégias usadas anteriormente. Na verdade, nos convencemos tão facilmente dos benefícios nos modelos de célula que todas as atividades anteriores foram canceladas para nos concentrar apenas no ministérios de células nas casas.
Depois de 27 anos, esta concentração e especialização de evangelismo nas casas resultaram em um impacto evangelístico muito mais efetivo do que se tivéssemos continuado o empolgante mas dispersos esforços das nossas atividades evangelísticas anteriores. No ministério de células, assim como em todas as outras áreas da vida, concentração é a chave para a eficácia.
Comentários?

0 comentários:

Postar um comentário