por Steve Cordle, www.crossroadsumc.org
Os líderes estão na linhda de frente do ministério. Isto significa que eles precisarão de encorajamento! É claro que existem momentos empolgantes que eles vêem Deus trabalhando em suas vidas e nas vidas de seus membros. Mas também existem momentos que eles imaginam se seus esforços e orações estão realmente fazendo diferença.
Reconhecer os líderes faz com que eles se lembrem que o investimento pessoal nas vidas deles vale a pena. Este tipo de incentivo pode ser feito tanto anualmente como de uma forma contínua.
Em se tratando de reconhecimento anual, nossa igreja já tentou diversas formas de abordagem. Nos bancamos um banquete anual de “agradecimento” com pregadores convidados. Nós já demos livros de presente, portfolios e outros formas de valorização.
Já também fizemos retiros (anuais) de um dia tanto para inspirá-los como para equipá-los. Estes retiros foram feitos apenas para líderes, o que lhes proporciona um senso de que estamos investindo neles. Encerramos esses retiros com tempos de comissionamento e ministério através da oração. Os líderes nos disseram que estes retiros são a forma mais significativa de reconhecimento que eles recebem.
Mas não há necessidade de limitar a valorização a uma vez por ano. Notas de apreciação escritas a mão periodicamente pode gerar um impacto significante no líder. Iniciamos oferecendo almoços para nossos grupos mensais de encontro de liderança, o que adiciona um senso de valor e apreciação para os nossos servos da linha de frente.
Líderes não servem para serem reconhecidos, e eles nunca pedirão por reconhecimento. Entretanto, encorajamento é o oxigênio para a alma e o reconhecimento encoraja. Qualquer esforço que você desenvolver para reconhecer seus líderes será um investimento muito válido.
De quais formas você tem reconhecido seus líderes?
Steve
Via Joel Comiskey
Via Joel Comiskey
0 comentários:
Postar um comentário