quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Células Lideradas Por Estudantes

Estamos à margem de perder uma geração inteira. A maioria dos estudantes na América não vão a nenhuma igreja; alguns estudiosos dizem que esses números chegam a ultrapassar a margem de 98%. Eu chamo esta geração de andarilhos feridos na busca das famílias que nunca tiveram. Eles estão debilitados, nervosos, machucados e nunca foram apresentados ao Evangelho. Pela primeira vez na América a vasta maioria dos pais desses jovens também não estão envolvidos em uma igreja. Se um estudante vai à igreja, ele ou ela geralmente vê um serviço de adoração “raso”, onde todos aparentam estar “bem”. Este não é simplesmente o mundo onde estes estudantes vivem. O mundo onde eles vivem está despedaçado. Através desta mudança monumental na cultura jovem da maioria das igrejas de jovens não têm a mínima ideia sobre como alcançar as igrejas que não têm crianças e muitas (não todas) têm o desejo de tentar. Eles simplesmente querem cuidar das suas próprias “Crianças da Igreja”. Eu firmemente acredito que a estrutura de células é o único modelo de ministério que pode alcançar esta geração antes que seja tarde demais.
Comenta-se que 75% das pessoas que entregarão suas vidas a Cristo o farão até a idade de 18 e mesmo assim muitas igrejas, mesmo as igrejas em células, não têm uma estratégia bem definida para acolher esta geração jovem.
Seguem algumas características de uma célula de estudantes acompanhadas por adultos:
1. Células lideradas por estudantes geralmente multiplicam-se três vezes mais rápido do que células de adultos.
2. Células de estudantes frequentemente se tornam as famílias que os estudantes nunca tiveram.
3. Líderes estudantis geralmente se compromentem em servirem ao Senhor por toda sua vida.
4. Líderes estudantis estão bem treinados quando transicionam para células de adultos.
5. Somente se os estudantes derem o primeiro passo e liderarem seus amigos as células alcançarão o seu potencial máximo para Evangelismo e Discipulado.
6. Estudantes perdidos, feridos e salvos se encontram na célula.
7. Sempre existe um adulto presente em cada célula, não para liderar o grupo mas para mentorear e discipular os líderes estudantis, certificar-se do seu sucesso e resolver quaisquer questões complicadas e situações que podem surgir.
Desenvolvemos um recurso grandioso entitulado “Começando” que nos alegraria em mandar a vocês, sem custo. Para receber sua cópia, envie um email paratedstump@cellgroup.com. Nosso ministério também publicou 26 recursos em como treinar e equipar tanto estudantes como alunos, desenvolver e implementar células de estudantes acompanhadas por adultos. Confira em www.cellgroup.com.
Um partor de igreja em célula na África afirmou sobre líderes estudantis: “Eles podem ser jovens, mas o Espírito Santo neles não é uma criança.” Na próxima semana compartilharemos sobre os pontos fortes e fracos de uma célula de jovens acompanhada por adultos.
Comentários?
Ted - via  Blog Joel Comiskey

0 comentários:

Postar um comentário